No dia que chegou ... 50 dias o bichinho era quase do tamanho dela ... hj é seu mordedor preferido
Essa pequena é muito encrenqueira ... Coitada da Liz ela literalmante a faz de gato e sapato ....kkkkk
Eu e minhas duas riquezas !!!!!
A Lady tinha só três meses ...
sexta-feira, 19 de março de 2010
Elas não são lindas!!!!
O yorkshire terrier é uma raça de cão ativa e participativa. Possui um comportamento carinhoso e doce . É muito sociável, tornando-se um grande companheiro dos integrantes da família. Adora brincar e participar de atividades divertidas. Gosta de receber atenção, principalmente do dono. Um comportamento típico desta raça é o andar atrás do dono. Quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis. Adapta-se facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos e casas sem quintal.
No passado, propriedade exclusiva dos religiosos e dos nobres, o lhasa apso guardava os templos e mosteiros do tibet. Além de sua função de sentinela, acreditava-se que este cão trazia sorte. Era crença geral que após a morte, a alma do dono encarnava-se em seu cão. Por esta razão o lhasa apso era considerado um animal sagrado. O nome deriva de lhasa, capital do Tibet, a palavra "apso" significa sentinela que late. O lhasa apso formou-se através do cruzamento entre o terrier do tibet e o spaniel tibetano. Pela sua estatura pequena, o seu caráter simpático e beleza física em seguida conquistou a simpatia de todos como excelente cão de companhia e guarda. no seu país de origem, pelo menos até a anexação à república popular chinesa, vivia nos mosteiros e os exemplares mais bonitos e valiosos, encontravam-se no "potala", o palácio do dalai lama, e nas casas de ministros e outras pessoas de posição. era impossível obter um exemplar por dinheiro; excepcionalmente, como prova de especial benevolência, podia ser presenteado. também na china, na corte imperial, os que chegavam do tibet eram tidos como oferendas tributárias sendo bem aceitos, e contribuíram para formar a raça shih-tsu. Os exemplares do lhasa apso, naquele país, são considerados como pedras preciosas. o lhasa apso tanto pode ser uma companhia agradável como um guarda eficiente de casas, principalmente de apartamentos onde o espaço é menor. È um cão dócil mas de grande coragem. dotado de ouvido finíssimo, percebe bem os rumores leves e longínquos e dá o alarme com sua característica voz clara e aguda. por esta razão, na língua tibetana é chamado "apso seng kye" isto é o cão sentinela de latido de leão. E um cão profundamente quieto, calmo, e não é roedor. é capaz de ficar horas e horas deitado perto de seu dono. muito higiênico. Só faz as suas necessidades nos locais apropriados e ensinados. Nunca "suja " o lugar onde come ou dorme. é um cão que gosta muito de carinho, mas também é de temperamento muito independente , de caráter alegre, cheio de segurança, mas prudente e desconfiado com desconhecidos. A raça foi trazida para o brasil pelo criador Denis Duveen por volta de l966.
O gato independente da raça é uma ótima opção para quem mora em apartamento, principalmente porque suas atividades diárias não exigem muito espaço. O gato Siamês em especial é melhor ainda por não ter pelos longos e isso faz com que a limpeza não só do local como a do animal sejam realizadas com mais facilidade.Essa raça foi uma das primeiras raças a serem domesticadas pelo homem e a primeira aparição deles foi na Ásia o que tudo indica é de onde eles se originaram. São animais com um temperamento muito imprevisível, pode estar deitado e do nada levanta e começa correr e pular nas coisas, adoram carinho e estar junto ao dono, sentem ciúmes de quem os trata e demonstram isso.
Gostam de brincar sozinhos, com brinquedos até outras pessoas mas para isso não pode insistir tem que deixa-los no tempo que acharem necessário pois se não podem se tornar ariscos. São animais muito curiosos adoram fuçar nas coisas e mexer onde não são chamados, por isso deve-se tomar muito cuidado com que se deixa exposto pois eles podem lamber,comer alguma coisa ou até mesmo se machucar. Cuidado com pessoas estranhas pois eles não costumam ser muito sociáveis, com quem não conhecem principalmente. Com fêmeas a atenção deve ser dobrada ainda mais na época do cio, que elas tendem a ficar bem manhosas e histéricas e isso exige mais que atenção é paciência por isso recomenda-se que o quanto antes faça o animal acasalar ou castre-o.Evitando assim estresse para dono e animal. São gatos muito fiéis tanto quanto a um cão ao seu dono, gostam de ter seu espaço e aceitam passear na rua sem problemas embora não se veja com freqüência.
A Bella é uma york velhinha que já não tem mais todos os dentinhos então sua lingua fica para fora , também se hj em dia pessoas de 20 anos não tem mais dentes imaginem só uma senhorinha de 14 aninhos , lembrando a vcs que cada ano do cachorro corresponde a 7 do homem ... ela já é uma idosa...
A Liz é uma graça ou melhor uma gata !!!! Sialata de 1 ano e meio , tirei da rua toda suja cheia de pulgas e muito magrinha , foi meu presente da páscoa de 2009 . Quando vi seus lindos olhos azuis foi paixão a primeira vista . Agora tem a mais nova a Lady , este foi o único animal que comprei em toda minha vida , bem eu não né??? Ganhei do maridão !!!!
É a mais nova tem só 5 meses é hiperativa , mas linda !!!! Filhotona tudo o que vê coloca na boca ... essa daí judia da minha gata coitada ... altas guerras , mas só de brincadeirinha , nada violento ... Comprei ela no Canil K'douros da Cibele aqui em Itu mesmo , um canil muito legal ... recomendo ahhh e tem várias raças tb .