segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Doces ou travessuras?!!!!


 O dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.

 Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.
Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes. " Cães e gatos também"

Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

História desenvolvida do Dia das Bruxas
A palavra halloween é originária do inglês, onde é a contração de duas palavras: hallowed - santo e o final "e'en" - noite, ou "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos os Santos. É comemorada no dia 31 de Outubro.Tem origem há centenas de anos atrás, onde é hoje a Grã Bretanha e o norte da França. Lá viviam os celtas. Os celtas comemoravam o Halloween. Eles tinham uma religião chamada Wicca. Os sacerdotes wiccas eram chamados druidas. 

Para os wiccas, existe um Princípio Criador, que não tem nome e está além de todas as definições. Desse princípio surgiram as duas grandes olaridades, que deram origem ao Universo e a todas as formas de vida: o Princípio Feminino ou Grande Mãe e o Princípio Masculino ou deus Cornífero. Os wiccas acreditam que A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora, o Útero de toda criação. É associada aos mistérios da Lua, da intuição, da noite, da escuridão e da receptividade. A Deusa se mostra com três faces: a Virgem, a Mãe e a Velha Sábia (relacionada à bruxa, na imaginação popular).

  Da mesma maneira, acreditam que o deus Cornífero é o símbolo solar da energia masculina, nasceu da Deusa, sendo seu complemento, trazendo para si os atributos da coragem, pensamento lógico, fertilidade, saúde e alegria.
Na wicca, o deus Cornífero nasce da Grande Mãe, cresce, se torna adulto, apaixona-se pela Deusa Virgem, fazem amor, a Deusa fica grávida, o deus Cornífero morre no Inverno e renasce novamente, fechando o ciclo do renascimento, que coincide com os ciclos da natureza.

  E você o que quer????

 Hummmm que delíciaaaa!!!!!!!




 Lambeijos


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amei !!!



Gentem , quando recebi essa oração no meu e-mail quase morri de rir , quem tem gato sabe " Isso é a mais pura verdade" precisava compartilhar...

 
        "Oração do Gato"

1 – Apesar de ser demasiadamente orgulhoso e ter fama de um animal muito independente, necessito de carinho e atenção.
Tradução: Sou o chefe, sirva me!

2 – Creio cegamente em ti e sei que cuidarás de mim.
Tradução: Levanta a bunda e vá trabalhar, pra ter dinheiro e poder me dar a vida de rei que eu mereço.

3 – Prometo firmemente, ó meu bem feitor, não abusar de ti e não pedir outra coisa que não seja amor.
Tradução: Quanto mais atenção tenho, mais quero. Então, melhor buscar outro escravo.

4 – Serei uma ilha pacífica de quietude e tranqüilidade, um amigo fiel e carinhoso, e ronronarei prontamente a cada vez que me tocares, para o resto da minha vida.
Tradução: Miarei como um louco pela casa toda as três da manha enquanto atiro a porcelana da vovó, infestarei a casa de pulgas e me atirarei como uma fera nas pernas da tua mãe quando ela vier nos visitar.

5 – Visto que sou um autêntico gourmet e gosto de todo tipo de sensações ao paladar, te peço que me proporciones uma rica comida nutritiva e água fresca.
Tradução: Quero água do manancial renovada seis vezes ao dia, fresca mas não demasiadamente fria. Recusarei qualquer comida que me prepares, não importa quão cara seja, se considero que posso achar apetitosos pássaros ou revirar o lixo.

6 – Tu saber, querido amigo, o quanto eu gosto de dormir. Te rogo, por isso, prepares para mim um lugar tranqüilo onde eu possa descansar tranquilamente, e me sentir seguro.
Tradução: Tranqüilo, não te preocupes em me acordar. Somente onde e quando dormes, e minha vingança será terrível. Te garanto.

7 – Se estou ferido ou sofro de alguma doença, por favor te assegura que eu seja tratado por mão competentes.
Tradução: Me reservo o direito de destruir as mãos de qualquer veterinário, por mais caro que isso tenha te custado.

8 – Nos meus últimos anos, quando meus sentidos começarem a falhar e perder minhas capacidades, me conduza à um fim confortável e digno, sem sofrimentos.
Tradução: Quando já tiver vivido o suficiente, me envia a minha reencarnação seguinte, na qual eu me encarregarei de encontrar escravos que me sirvam.
9 – Esta é a minha súplica, querido amigo, meu destino depende de ti.
Tradução: Talvez te aceite como meu escravo, se te portar bem.
 
 Lambeijos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Isso sim é amor de verdade


"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração."


 "Um abraço vale mil palavras. Um amigo mais."


"É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo."


 "Uma verdadeira amizade é o maior de todos os bens e igualmente de todos, aquele que menos nos preocupamos em adquirir." 


"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz."


"A amizade é uma alma que habita dois corpos, um coração que habita duas almas."


"Amizade é poder confiar em alguém de olhos fechados e saber que nunca vai tropeçar."


 " Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação , seja animal ou vegetal ninguém presisará ensiná-lo a amar se semelhante"
( Albert Schweitzer)


Um beijo as minhas amigas blogueiras que não conhecemos pessoalmente , mas que já vivem em nossos corações .
"Audoramos" muito vocês todas que já fazem parte das nossas vidas!!!
Lambeijos

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tadinho do pardal...



Bem ontem fui obrigada a levantar às 6:00h da manhã. 
Uma correria dentro de casa era gata uivando e cachorras rosnando tudo por quê???
Um visitante unusitado um pardal roubando tranquilamente a comida da Liz , só que desta vez ela foi mais rápida e ele se foi... não vi a cena , só vi o coitadinho na boca dela.
Meu marido tentou de todas as maneiras pegar o pardalzinho , ela corria , pulava , rosnava mas não largava a caça. Ele acabou desistindo e vai a mamãe aqui tentar , a mesma agonia ela rosnava e fugia. 
Me lembrei que há um tempo atrás li em um blog que quando os gatos caçam e trazem para você  é porque querem ajudar. 
O que fiz,  pedi para ela e agradeci pela ajuda e para minha surpresa ela parou de rosnar e colocou o pardalzinho no chão, nem acreditei. Nessas horas é que vemos o quanto é bom nos informamos sobre os bbs que temos em casa.


 
Resolvi colocar aqui para vocês algumas informações de 

PORQUE O GATO CAÇA, MESMO DOMESTICADO?

Porque muitas das características de seus ancestrais selvagens ainda estão presentes, mesmo depois de séculos de domesticação. O impulso de uma fera forte e inteligente ainda está viva debaixo da sua pele. Misterioso e surpreendente, é capaz de sair do seu andar calmo, num aparente ar de majestade, para um súbito e fulminante salto de certeiro caçador.
Entre as muitas qualidades herdadas dos felinos selvagens e predadores estão os afiados dentes, as unhas, a força física, a agilidade e a rapidez ao atacar a presa. Para localizar uma presa, os gatos dedicam muito tempo e energia. Exploram calmamente o local em busca de vítimas adequadas. Planejamento, observação cuidadosa e a surpresa são os elementos-chave de um ataque perfeito sobre os ratos ou outros pequenos animais. Caçadores pacientes, ficam imóveis por longo tempo até que possam saltar sobre as vítimas. O salto final deve ser preciso. Muitas vezes eles escondem-se, armando emboscadas. para caçar passarinhos. Qualquer gato, selvagem ou doméstico, segue a mesma sequência de movimentos na caça. Ao localizar a presa, aproxima-se, arrastando-se o mais rápido possível, em silêncio. De repente, fica imóvel, concentrando-se todo no animal. Os olhos seguem-no e a ponta da cauda agita-se. A cabeça move-se levemente de um lado ao outro, ajudando-o a calcular a distância com precisão. Ele levanta as patas dianteiras e pula. Depois, com as patas traseiras firmes no chão, usa as dianteiras para imobilizar a presa. Se ela resistir e tentar lutar, o gato liberta-a, para depois, rápida e definitivamente pegá-la.
Fonte: O Gato

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E brilha mais uma estrela...


Gente tô tão triste...
Não consigo imaginar a dor de perder um filhinho tão lindo , gordo , fofo e amado. Que Deus de forças a Magale de enfrentar essa perda enorme. 
É incrível como nós aqui no blog nos envolvemos e aprendemos a amar cada um que seguimos.
O Wilbort virou uma estrelinha brilhante nesse céu lindo de primavera e agora está lá brincando com alguns aumiguinhos que também já se foram. 
Por mais que soubesse que ele não estava bem e sofrendo com as medicações que estava tomando torcia de todo coração para que saísse dessa...pedi tanto para São Chiquinho.
Infelizmente não deu.
Que brilhe muito onde está aumiguinho...
lambeijos das encrenquinhas

Gata Surpreendente !!!!!

Uma lição de vida né?!!!
Enquanto um humano idiota tenta "acabar com um problema" porque na maioria das vezes é isso que um animal signeifica para eles , o "ANIMAL" nos dá uma lição dessas . Ser mãe independente do que aconteça . Deste humano tenho pena , um ser sem sentimentos, sem amor, sem família porque se tivesse não teria feito...
Segue a matéria:
 
Gata grávida lançada de carro atrai resgate para ninhada

A gata e os filhotes foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até serem adotados. Foto: BBC Brasil

A gata e os filhotes foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até serem adotados
Foto: BBC Brasil

Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho ao local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime.
A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).
O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.
O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.

Instinto maternal
 
Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.
Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.
"Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes", disse Knight.
"Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso", afirmou. Segundo ele, a gata mostrou "um verdadeiro instinto maternal e determinação".
Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.

Fonte : UOL

Lambeijos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dá só uma olhadinha ...

Cada dia que passa essas tias do pet aprontam mais...
Mais uma vez fizeram penteados na gente e dessa vez deu certo o da Bella ela ficou tão bonitinha... rs 
Olha  só que mimo:

 A Bella odeia fotos
 Dá pra perceber né...rs
 Eu Adoroooooo ,
 pena que mamãe ainda está sem máquina , então não prestem muito atenção nas resoluções tá?!!!
Lambeijos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Querido São Chiquinho...

É hoje é o dia do nosso São Chiquinho , o protetor dos nossos bichinhos .


Nós mães de quatro patas e ás vezes de duas também...rs  o conhecemos bem , é para ele que que acabamos pedindo quando temos um problema e não conseguimos solucionar .
 Para mim depois do nosso Pai Nosso e Ave Maria a oração dele é a mais bonita , aprendi quando estava no colégio para as missas de aniversário da escola, nunca mais a esqueci. 

ORAÇÃO - Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.


ORAÇÃO DA PAZ -
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Linda né!!!!
Viva São Chiquinho!!!!!!
lambeijos


Páginas