sexta-feira, 18 de junho de 2010

Como criar um cão educado


Oiiii
Estava lendo essa matéria e achei bem interessante , vou tentar seguir quem sabe assim minhas meninas tem um pouquinho mais de educação...rs



COMO CRIAR UM CÃO EDUCADO

É difícil recusar pedidos do seu cachorro tão fofo! Mas lembre-se que tolerar atitudes erradas geram mau comportamento

Para evitar que o seu amigo peludo cresça com manias indesejáveis, como morder ou pular sobre as visitas, é preciso educá-lo ainda pequeno.


Carinho e recompensas

Já que um filhote é praticamente irresistível, a tendência é tolerar atitudes indesejáveis na vida adulta, como morder e pular. O correto é educá-lo logo que chega em casa. Carinho e recompensas pela obediência e repreensão com voz firme quando for necessário são os melhores métodos.


Brinquedo de roer

Pela própria natureza, o cão tem necessidade de roer objetos. Antes que ele opte pelos móveis e sapatos, ofereço-lhe brinquedos adequados a esse fim, de materiais que não representem riscos para a saúde dele. O brinquedo simboliza a família para o cachorro. Brinque com ele e deixe seu cheiro na peça.


Mudança gradual

Nos primeiros três ou quatro dias no novo lar, o filhote vai sentir a falta do mãe e dos irmãos. Por isso, traga para casa um paninho com o cheiro deles. Nessa fase inicial, ele pode dormir no quarto de alguém. A ruptura brusca às vezes provoca queda do sistema imunológico do bichinho. Quando for levado para as instalações definitivas, haverá choros, mas a família deve agüentar firme. Do contrário, ele aprende a se lamentar para conseguir o que quer.


Vida social

Depois de receber as vacinas, é hora de ensiná-lo a se relacionar com outros animais, prevenindo brigas nos passeios. Em casa, ele precisa aprender a aceitar a presença das visitas. A regra é sempre a mesmo. Fale ''não'' em caso de mau comportamento e dê carinho e biscoitos quando agir corretamente.


Cadê o petisco?

Uma das situações mais difíceis para o cão é o afastamento dos donos. Para que não comece a latir compulsivamente, quando for deixa-lo sozinho, crie condições para que ele se distraia. Uma boa idéia é esconder petiscos para que ele fique vasculhando a casa na sua ausência. Quanto aos latidos, nunca lhe dê nada que for pedido dessa forma, senão ele irá sempre "chorar". Lembre-se: recompensas, só para atitudes desejáveis.


As crianças

Elas também devem ser ensinadas a respeitar o cão. Explique que eles têm direito à privacidade e que devem ser deixados em paz quando dormem.


 
fonte: m mulher

3 comentários:

  1. Ficou lindo o layout para a Copa, ainda não tinha visto esse. Eu também ia colocar um layout verde e amarelo mas me deu muita preguiça de mudar.
    Adorei que vc colocou o meu coração que a Amanda fez !
    Agora que a minha bicharada tá velhinha não dá mais pra educar...devia ter feito tudo diferente desde o começo, mas aquelas carinhas fofas eram irresistíveis...

    Bom final de semana
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. O meu é desobediente, mais fazer oq? rs mimei demais rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...bom fim de semana, e um ótimo jogo amanha, vamos torcer pro nosso BRAUSIL!!!

    LAMBEIJOKAS E AUBRACINHOS

    LOLA

    ResponderExcluir

Páginas