quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cuidados no Verão

Ahhhh o calor!!!!!!!!!
Gente, ontem fez muito calor aqui em Itu , coitada das encrenquinhas fiquei morrendo de dó , cheguei em casa do trabalho e já fui ligando os ventiladores para elas se refrescarem , enquanto isso fui lavar o quintal quando terminei lá estavam as três deitadas no molhado pra se refrescar .
A noite foi pior choveu e muito daí só piorou, ficou mais abafado ainda . Resultado dormimos os cinco na minha cama com o ventilador ligado , quer dizer os cinco não né os quatro porque eu não conseguia as meninas ficaram em cima de mim me apertando e empurrando , mas tá valendo mãe é pra essas coisas e o pai não conta deita e morre ...rs

Seu animal de estimação sofre muito com o verão?
Digamos que sofrer não seja a palavra certa, mas quem tem gato ou cachorro nota que seu animalzinho se incomoda mais no verão que é a época mais quente do ano. E para evitar esses desconfortos com nossos melhores amigos que não sabem dizer expressamente quando algo não está de acordo com eles temos que tomar certos tipos de cuidados.

 CUIDADO COM O SOL:

Não precisa passar protetor solar no animal, claro. Seus pelos possuem um tipo de proteção natural. Mas isso não quer dizer que o bicho possa sair para passear nas horas que o sol está muito forte para eles como no horário das 11h00min às 16h00min. O sol desse horário pode ser prejudicial para você e seu animal, portanto saia com seu bicho antes ou após esse horário.


EVITE QUEIMADURAS:
Já andou descalço no asfalto quente ao meio-dia? É como pisar em uma fogueira não é? Para o seu animal de estimação a sensação é quase a mesma. Suas patas são protegidas por uma camada mais grossa de pele, mas não o suficiente para evitar que se queimem em um asfalto fervendo de quente.


SOMBRA E ÁGUA FRESCA:

Os animais assim como nós aumentam o consumo de água no verão e por isso sua água da vasilha deve sempre ser trocada e fresca. Deixe sempre o recipiente limpo e na sombra, se ficar em lugar que reflita a luz do sol a água pode esquentar. Se o animal fica fora de casa é muito importante ele ter uma sombra para poder descansar quando o sol estiver muito quente.

PULGAS:
As pulgas ficam mais frequentes no verão e aumentam as chances de infecção pelo mesmo. Para evitá-las, mantenha tanto o bicho e seu ambiente sempre limpo e caso haja algum tipo de infestação de pulgas leve o animal ao veterinário.

Então , vamos ficar espertos está muito calor e olha que o verão ainda está chegando...rs
lambeijos

3 comentários:

  1. Oi aumiguinhas, minha mamãe uma vez postou uma matéria super legal sobre o calor http://caotinhodalola.blogspot.com/2010/01/dicas-de-como-seu-cao-aproveitar-o.html
    Quando tá muito quente, ela congela aquelas cenourinhas pequenas e depois me dá para eu comer, eu audoro, além de gostoso refresca!!!
    Obrigada pelo cãorinho com a mamãe no blog hoje, ela ficou muito chateada com essa "tal"moça, que fez comentários maldosos, mas como sua mamãe falou ela nem vai dar bola!!!
    Adoro esse cãotinho...
    Tenha um lindo e abençoado dia...

    Lambeijokas

    Lola

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica essa das cenourinhas , minha mamãe vai fazer pra nós...
    lambeijos

    ResponderExcluir
  3. Felizmente hoje deu uma refrescada por aqui, mas ontem fez um sol de rachar ! E a bicharada adora ficar morgando no sol, tenho que dar broncas e mandar todo mundo entrar.
    À noite é difícil mesmo, a Pink gruda em mim e fico suando...mas você acertou em cheio quando disse que marido deita e dorme...impressionante como os homens dormem fácil...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Páginas