terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chow Chow

Bem acho que nunca contei aqui o porque tenho a Lady. Meu marido nunca foi muito chegado a animais , gostava , mas daquele jeito eles lá fora e eu aqui dentro sossegado ...
Quando me conheceu tudo mudou ...rs
Já tinha a Bella e ela era a minha filha única (nem era mimada né??) dormia comigo , ficava o tempo todo no colo ia todo finds pro pet , nada que tenha sido mudado nos dias de hoje .
Um pouco antes de nos casarmos , ele tentou me convencer de que seria melhor que a Bella não ficasse na nossa cama , que colocássemos a caminha dela no outro quarto , coisas do tipo... até que três dias antes do nosso casamento ela sofreu uma queda e se machucou. Neste dia ele teve idéia da dimensão do meu amor por ela , fiquei desesperada e só me acalmei quando comecei a perceber que ela não sentia mais dor ... nos casamos e tudo continuou como sempre foi só que na minha casa.
Depois de um tempo ela adoeceu novamente e tudo se repetiu , só que dessa vez a vet foi mais clara e me disse que tinha que começar a me acostumar com a idéia de que uma hora ou outra ela iria partir , ele vendo meu sofrimento abriu mão de seus ideais que era só a Bella e nada mais e achou melhor que arrumássemos outro bb , assim quem sabe sofreria menos . Achei melhor tentar um gato , pois não queria deixar a Bella perder o posto de cachorra do lar , assim chegou a Liz . Mas nada mudou e ele percebendo isso resolveu que seria melhor arrumarmos outro cachorro aí entra os Chows.
Um casal amigo meu tem dois lindos Chows a Mel e o filhinho... sei o que estão pensando eles são chatos , bravos , desobedientes e atacam sem motivo , a maioria é assim , mas não estes dois eles são extremamente mansos e brincalhões , adoram lamber e pular


Filhinho



Mel

Nessa época eles resolveram que iriam cruzá-los e eu como tia babona já tinha ganho um filhote , mesmo sem saber se ela tinha pego a cria . Fiquei dois meses babando a barriga da Mel e já imaginando aquele leãozinho aqui em casa , mas o Marcio queria uma fêmea. Nasceram dia 07/09/09 , no dia seguinte fui lá cedo cortar os umbiguinhos , a Mel mãe de primeira viagem não tinha conseguido e aí me apaixonei pelo Galego ele era quase cinza  uma bola de pelos e depois de um tempo quando abriu os olhos tinha dois lindos olhos azuis

Galego

Galego

Começou uma mini guerra aqui em casa ele queria fêmea e eu o Galego , daí para sorte dele uma moça o comprou e levou embora , nunca mais o vi , mas deve continuar lindo. Fiquei muito triste , até chorei escondido , mas ela viu daí foi quando me levou no canil e me deu a minha bbzinha Lady .
Minha paixão pelos Chows não terminou , agora só preciso comprar uma casa um pouco maior para poder ter um leão ao meu lado .
lambeijos

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Promocão eba!!!!

A Simone do Blog "Toquinha do Artesanato"  está fazendo uma super promoção , uma das regrinhas é divulgá-lo aqui no blog ...
O sorteio vai ser dia 25/09.
Ahhhh espero que vocês não participem tá!!! rs



lambeijos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você sabia???



Os gatos têm , em média , de 4 a 6 quilos e 80 cm de comprimento da cabeça ao rabo.

A expectativa de vida dos gatos é 16 anos (média) .
A média de vida de um gato que vive dentro de casa é de cerca de 15 anos ; essa média baixa para assustadores 2 a 5 anos para os gatos que vivem na rua .
Para eles , a carícia humana assemelha-se a uma lambida e por isso , é muito bem recebida .
Seus corpos são formados por 245 ossos e 517 músculos .
Plantas venenosas podem representar um perigo aos felinos , já que gatos gostam de mastigar folhas .
A boca do gato guarda 30 dentes , incluindo os caninos , que servem para matar e depois despedaçar a presa .
Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo , azul e verde .
O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias . O homem possui entre 5 a 20.
Os gatos andam na ponta dos dedos .
Um gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura .
O gato possui um total de 24 bigodes , agrupados de 4 em 4 . Seus bigodes são usados para medir distâncias .
Os gatos chegam a dormir 18 horas por dia .

Revista Gatos e Cia




Os cães comem relva para vomitar quando têm dores de estômago.

Os cães distinguem cores, mas não tão bem como os humanos. Segundo algumas pesquisas, eles vêem vários tons de cinzento, azul e amarelo.
A visão dos cães, por outro lado, é mais sensível à luz e ao movimento que a dos homens. Assim, eles vêem melhor no escuro e detectam movimentos muito melhor. Por isso para apanhar o ladrão apague a luz e para que ele o veja ao longe o melhor é fazer movimentos.
Os cães suam através das patas e do focinho.
Chocolates e cães não combinam! Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária podem matar um cão de 22 kg.
O sistema de olfato dos cães é muito melhor que o nosso. É uma espécie de fonte de informação para eles. Os cães possuem cerca de 200 milhões de receptores para odores, enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões.
Quanto à audição, eles conseguem ouvir um som a uma distância quatro vezes maior do que somos capazes. Com a ajuda de suas orelhas direcionáveis, eles conseguem captar com precisão a direção da origem do som em apenas seis centésimos de segundo.O riso não é apenas uma característica inata ao próprio homem. Um estudo publicado recentemente na revista Science sugere que o riso é também utilizado pelos cães.

Fonte Inca

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Oiiii


Bem como havia dito no post anterior a Bella estava muito ruinzinha estes dias , mas graças a São Chiquinho e a Tia Renata ela está bem melhor ... reluta um pouco para tomar remédios e como nesses dois dias estava comendo comida (macarrão com frango desfiado sem tempero nenhum ) não está nem passando perto da ração , mas daqui a pouco a fome bate e ela corre comer ...rs
Fiquei com muito medo ... chorei como louca minha mãe me disse que nem imagina como serei com um filho de verdade , mas é amor fazer o que??
A Bella já é velhinha qualquer coisa  pode levá-la tenho consciência , sei que nada é eterno só os sentimentos , mas na hora em que vi os olhinhos dela sem brilho a cabecinha baixa e aquela cara de me socorra por favor entrei em desespero ...
O mais bonitinho de tudo foi ver o desespero da Lady e da Liz elas sabiam que a irmã estava dodói e ficaram ao seu lado o tempo todo , a Liz deitava ao lado dela para aquece-la , infelizmente na hora nem lembrei de tirar fotos que pena !!!
Bem , mas agora com o fim de semana chegando terei dois dias inteiros para cuidar das meninas e brincar bastante e o mais importante "descansar" estou precisando ...

Desejo a todos um fim de semana maravilhoso!!!!


lambeijos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bella doente ...


Gente desculpa pela demora ,mas estava ou melhor ainda estou com um problemão aqui em casa , minha velhinha está com uma infecção intestinal muito forte ...


Fiquei desesperada com o acontecido , afinal ela não é mais uma mocinha , na idade dos cachorros já é uma senhorinha de 68 anos ...


Tudo começou com uma diarréia leve , um dia com vômito e depois foi ficando muito pior , prestem muita atenção nas fezes de sus bichinhos se estiverem moles e parecendo uma gosminha pode ser sinal de infecção intestinal , se ocorrer vômitos junto leve seu bichinho ao vet o mais rápido possível , pois se demorar muito as fezes começam a ficar com uma coloração quase vinho porque já está com sangue , e os vomitos ficam muito mais constantes ...
Ahhh e não imagine que seus bbs que só comem ração estão imunes a Bella só come ração .


Graças a Deus só uma das minhas meninas ficou doentinha ... a Lady está muito bem
São Chiquinho cuidou dela



Agora já medicada está muito melhor já voltou a comer e beber e não vomitou mais ...
Bem , durante a semana conto mais novidades
lambeijos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Manhã gelada e olha só o que acontece aqui em casa ...








todo mundo jogado na minha cama ...


mas quando despertam olha só a baginça da Lady e da Liz


video

o que o frio nao faz  
ahhh o vídeo é de celular então não está tão bom...
lambeijos

Ai ai Segunda-feira...


Dia gelado!!!!!



Boa Semana!!!!
lambeijos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ai que medo!!!!!


Aiiii hoje é sexta-feira 13 , será que terei muito azar ???
Que bobagem né??? É só mais um dia como todos os outros , me levantei às 06:30h tomei café , brinquei com as meninas e vim trabalhar , estava aqui lendo os posts e resolvi postar para vocês um e mail que recebi sobre:

A Lenda do gato Preto



A história de vida do gato preto é impressionante. Sacrificado por uns, adorado por outros, o gato preto sobreviveu a tudo simplesmente para reclamar o lugar que mais gosta de ocupar: um sítio quente, junto à janela.

As superstições acerca dos gatos começaram desde muito cedo. Os primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos nas suas casas e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.
Mas foi na Idade Média que o gato viu a sua sorte mudar. Apesar de concederem um importante serviço ao homem, caçando os ratos que eram considerados uma praga por todo o lado, a verdade é que havia grupos de gatos vadios que faziam das cidades o seu território. A sobrepopulação terá sido o primeiro motivo pelo qual o gato deixou de cair em graça para passar a cair em desgraça.
A Idade Média ficou marcada pela bruxaria, superstição e febre religiosa. O gato, como animal independente e solitário, captou a atenção tanto de cristãos como pagãos.
No paganismo, o gato representa protecção e sabedoria, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite, a Rainha de Paus é representada com um gato preto a seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.
O gato é um animal que caça durante a noite e era acolhido na Idade Média por pessoas sozinhas. Os gatos vadios eram os animais de estimação de pedintes e pobres, o que não favorecia a imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito diabólico. A cor preta era a cor do mal e das trevas, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos inquisidores e cristãos. A sua associação a práticas pagãs provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato. O facto de o gato ser várias vezes sacrificado em rituais pagãos tornou-o num símbolo a combater.
Depressa começaram a surgir relatos que ligavam os gatos a bruxarias. Diz a lenda que por volta de 1560, em Linconshire, filho e pai foram assassinados por um gato preto que lhes cruzou o caminho. O animal coxeava com vários arranhões e dirigiu-se para a casa de uma mulher que os habitantes da região suspeitavam que fosse bruxa. No dia seguinte, a mulher apareceu a coxear com uma ligadura no braço.




Outra história relatada conta que durante a noite um agricultor cortou a orelha de um gato.

O homem acreditava que o gato estava a assombrar a sua propriedade. No dia seguinte, o agricultor regressou ao local apenas para encontrar parte da orelha de um humano. Na Alemanha, as histórias sobre a dualidade bruxa/gato preto são comuns. Uma mulher após ter sido acusada de bruxaria e condenada à fogueira, transformou-se em gato preto enquanto ardia. Foi assim que surgiu o mito de que as bruxas se transformam em gatos pretos durante a noite. E foi também desta forma que se encontraram justificações para perseguir estes animais.
Juntamente com as lendas surgem também outros factos históricos que na altura serviam de base de sustentação a muitas superstições. O Rei Carlos I de Inglaterra tinha um gato preto como animal de estimação. Ele acreditava que o seu gato lhe trazia sorte. Coincidência ou não, o gato morreu um dia antes de o Carlos I ter sido preso por Oliver Crommwell. O Rei foi acusado de traição e mais tarde decapitado.
Surpreendentemente, o gato preto sobreviveu a décadas, se não séculos de perseguição. A sua pelagem negra, pela qual era perseguido, era também uma vantagem quando caçava à noite, fundindo-se com a escuridão. Naqueles tempos, não faltava alimento para os gatos, uma vez que os ratos abundavam pelos campos e cidades.
Na altura do Renascimento, a Igreja Católica tinha já abrandado a caça aos pagãos. Esta foi uma boa notícia para o gato pois os cristãos tinham conseguido reduzir a prática do sacrifício de animais, e em particular dos gatos com pelagem preta e alem disso deixaram de ser perseguidos pelos próprios cristãos.
No entanto da Idade Média resistiram as superstições profundamente enraizadas na cultura popular. Apesar de em Portugal ser mais comum associar o gato preto a um mau presságio, são várias as crenças que lhe são favoráveis noutros países.




Algumas Superstições Comuns :


Na Escócia

Um gato preto no alpendre traz prosperidade.



Na Itália

Ouvir um gato preto a espirrar traz boa sorte.
Se um gato preto se deita na cama de uma pessoa doente, significa que a morte dessa pessoa está perto.



Em Portugal

O gato preto que cruza o nosso caminho traz má sorte



Na Irlanda

O gato preto que cruza o caminho de alguém durante noites de luar, é prenúncio de epidemia.



Na Inglaterra

Na costa de Yorkshire, as mulheres dos pescadores acreditam que os seus maridos regressarão sãos e salvos da faina se mantiverem em casa um gato preto.
Entre os pescadores é comum a crença de que os gatos pretos mantidos em casa enquanto saíam para pescar era sinónimo de bom tempo no alto mar. Há quem defenda que o preço dos gatos pretos chegou a aumentar de tal forma que vários marinheiros não tinham dinheiro para comprar um.
Em algumas regiões da Inglaterra acredita-se que oferecer um gato preto à noiva trás sorte.



Na França

No Sul deste país, acredita-se que cuidar de um gato preto trás boa sorte.



Na Alemanha

Um gato que cruza o caminho de uma pessoa da direita para a esquerda é mau presságio, mas da esquerda para a direita é boa sorte.



Na Letónia

Para os agricultores deste país, encontrar um gato preto nos reservatórios de sementes é uma óptima notícia. Para eles, estes gatos são o espírito de Rungis o Deus da Colheita.





Superstições Actuais:


Hoje em dia, o gato preto continua a ser mais do que um gato de pelagem escura. Ainda há quem veja nele sinal de boa ou má sorte. Num estudo realizado em associações de animais dos Estados Unidos da América, constatou-se que o gato preto era a segunda pelagem menos desejada. A primeira era a castanha. Assim, o gato preto era sempre dos últimos a ser adoptado numa ninhada de gatos de várias cores.
A acentuar a ideia de que o gato preto ainda não é visto como um outro gato qualquer, nos Estados Unidos da América, onde há uma forte tradição de festejar o Halloween (Noite das Bruxas), algumas associações de animais têm uma política especial que implementam nessa época. Neste feriado manteve-se em alguns locais a tradição de sacrificar animais, entre eles o gato preto. Por esta razão, a adopção destes gatos fica suspensa algumas semanas antes e depois desta festividade.
Em Portugal, as superstições sobre gatos pretos não parecem ter tanta força e é bastante comuns encontrar um gato preto como animal de estimação. Não deixa de ser curioso que na Inglaterra, apesar da caça às bruxas e aos gatos vivida na Idade Média, as superstições que resistiram aliam invariavelmente o gato a bons sinais.
No entanto, o gato preto parece ainda estar longe de reconquistar a posição que tinha no Antigo Egipto. Ou talvez não, uma vez que, tal como os outros gatos, parecem ser peritos em ganhar a adoração dos donos.




 Oba!!! Não podemos se esquecer o fim de semana está chegando então desejo a todas uma ótima :
 

Ahhh e ...



faça muito carinho



quem sabe te trará muita sorte , afinal amor com amor se paga !!!!

lambeijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Queda de pelos

Gente , a Liz está com uma queda tão grande de pelos que não sei mais o que faço. Estou escovando ela quase todos os dias , mas não está adiantando .
Fuçando no Google , achei essa matéria e achei super interessante , resolvi postar aqui pra vocês já que não sei se apenas eu estou sofrendo . Enquanto isso continuarei tentando descobrir o que parar com a queda .



Hoje vou falar sobre uma situaçao muito comun nesta altura para quem tem gatos!a queda de pêlo....
Uma das principais desvantagens em ter um gato é o trabalho que se tem em tentar tirar o pêlo das roupas, mobília, em suma, por toda a casa. Existem algumas soluções para este problema que lhe permitem largar o aspirador, ou pelo menos dar-lhe algum descanso.
O pêlo dos gatos é um óptimo calmante. Está cientificamente provado que afagar um gato reduz a tensão arterial e alivia o stress. Mas já diz o ditado popular: “Não há bela sem senão...” E o pêlo do gato espalhado por toda a casa é algo que em vez de reduzir o stress pode deixar os donos com os nervos em franja.

Largar Pêlo

O gato necessita de largar pêlo para manter a pelagem saudável. Largar pêlo é nada mais do que substituir o pêlo velho e morto por fios sedosos e fofos. Os gatos tendem a mudar de pêlo duas vezes por ano: uma na Primavera, quando caiem grandes tufos que protegeram o gato do frio do Inverno, e outra no Outono, quando a pelagem se adensa para enfrentar o frio que vai chegar. Assim, a queda de pêlo dos gatos está relacionada com o período de exposição ao sol. No entanto, os gatos que não têm acesso ao exterior tendem a largar menos pêlo, mas durante todo o ano, devido à luz artificial dentro de casa. Os gatos que ainda mantém acesso ao exterior tendem a manter alguma sazonalidade na queda do pêlo.

Escovagem

Todos os gatos têm de ser escovados, à excepção dos gatos sem pêlo. O truque para evitar que o gato espalhe pêlo pela casa está nas escovas. Cada tipo de pêlo tem escovas apropriadas. Os gatos de pêlo curto devem ser penteados com uma luva com dentes de borracha ou escovas macias, enquanto os de pêlo comprido necessitam de escovas com dentes mais rijos para desfazer as riças. Escovar o pêlo do gato é fundamental para a remoção de pêlo morto. Um dos pentes mais eficaz neste sentido é o que apresenta os dentes bastante próximos, semelhantes às escovas para eliminar piolhos. Estas escovas devem ser utilizadas com cuidado e suavemente, uma vez que se apanhar riças, pode arrancar o pêlo do gato.

Banho

O banho é uma outra forma de remover os pêlos mortos do gato e evitar que se espalhem pela casa. Sabendo da aversão que alguns gatos têm à água, pode utilizar uma toalhitas próprias para substituir algumas sessões na banheira. Os gatos são, no entanto, animais muito sensíveis aos produtos artificiais, por isso aconselhe-se com o veterinário antes de comprar um destes produtos.

Alimentação

Uma dieta de boa qualidade própria para manter o pêlo do gato saudável vai permitir que o gato perca menos pêlo. Especialistas afirmam que uma alimentação rica em Omega-3 e Omega-6 contribui para um pêlo sedoso e menos queda. Para poupar o aspirador, pode ter de poupar menos na comida. É claro que os benefícios de uma ração de qualidade não se vêem apenas no pêlo, mas na saúde geral do gato.

Contenção

O pêlo do gato agarra-se aos sítios por onde este passa. Em vez de permitir que o gato descanse por toda a casa, compre uma cama lavável e confortável para o gato e coloque-a no sítio preferido do animal. Desta forma está criar uma concentração de pêlos num só sítio, sendo mais fácil livrar-se deles com uma simples lavagem na máquina.

Protecção

Uma opção em manter a casa limpa é colocar protecções no mobiliário que podem ser facilmente removidas e lavadas. Pode optar por cobrir os sofás e cadeiras nos períodos de maior queda de pêlo. No caso dos gatos de interior, que largam pêlo todo o ano, tem de as manter todos os dias.
Se não gostar de ter o mobiliário coberto, pode optar por rolos aderentes, próprios para retirar os pêlos destas superfícies.


Produtos anti-queda

Vão surgindo cada vez mais no mercado produtos para controlar a queda de pêlos nos gatos. Óleos, sprays, suplementos vitamínicos, champôs, amaciadores, etc. Informe-se junto do veterinário sobre a eficácia destes produtos e quais os mais aconselhados para o pêlo do seu animal.

Problemas de Saúde

Os gatos largam pêlo, mas podem, por questões de saúde intensificar a queda. Se o animal começou a largar quantidades anormais de pêlo deve levá-lo ao veterinário para que possam ser despistados problemas de saúde. Mudanças recentes, barulhos intensos, entre outras situações, podem provocar stress no gato, o que vai provocar uma maior queda de pêlo. Um gato nestas circunstâncias pode também desenvolver problemas de pele.
Em suma, todos os gatos largam pêlo e um apreciador destes animais tem de acabar por aceitar este facto. Contudo existem raças e práticas regulares que reduzem a quantidade de pêlo espalhada pela casa, permitindo ao dono finalmente desfrutar do pêlo sedoso ao afagar o gato.

(fonte-arca de noe)

lambeijossss

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Absurdos!!!!!!!

Homem é acusado de crueldade após temperar gato vivo


O gato Navarro foi temperado com óleo, pimenta e pimentão e colocado no porta-malas por Gary Korkuc



Um homem está sendo processado por crueldade contra animais em Buffalo, Nova York, depois que um gato vivo foi encontrando temperado com óleo e pimenta no porta-malas de seu carro. As informações são da agência AP
Policiais ouviram o gato miar quando pararam Gary Korkuc, 51 anos, em uma operação de rotina na noite do último domingo. Os investigadores encontraram então o animal em uma gaiola, coberto de azeite, pimenta e pimentão.
Korkuc disse aos policiais que fez isso porque o gato, chamado Navarro, tinha se comportado mal. O homem foi acusado de crueldade e liberado. Os investigadores disseram que ele admitiu que ia cozinhar o gato e falou uma série de outras coisas sem sentido, como que seu gato macho estava esperando filhotes.
Navarro foi limpo e colocado para adoção por integrantes de uma organização defensora dos animais.

Fonte : Terra

Fotinhas novas...



Onde está a Liz????



Bella na cama improvisada da Meg...



Meg dormindo no chinelo do pai



Acordando



Acordou , não é linda essa minha afilhada



Lady , fazendo arte



Minha princesinha ...



Linda!!!

Lambeijos!!!!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Selinho Brincadeira da Allexia...

Oiiii

Desejo a todas um super , híper , mega início de semana !!!
Recebi este selinho  da Laís do Rutha/Pink/Barum/Luna , são perguntas para serem respondidas com fotos , então vamos lá ...


1. Qual sua cor favorita ?



2. Qual seu sonho de consumo ?




3. Qual sua maior felicidade ?









4. Qual seu filme favorito ?




5. Qual seu livro favorito ?






6. Qual seu time ?



Indico  para todas que quiserem falar um pouco mais de vocês ...
lambeijos


Páginas