quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tadinho do pardal...



Bem ontem fui obrigada a levantar às 6:00h da manhã. 
Uma correria dentro de casa era gata uivando e cachorras rosnando tudo por quê???
Um visitante unusitado um pardal roubando tranquilamente a comida da Liz , só que desta vez ela foi mais rápida e ele se foi... não vi a cena , só vi o coitadinho na boca dela.
Meu marido tentou de todas as maneiras pegar o pardalzinho , ela corria , pulava , rosnava mas não largava a caça. Ele acabou desistindo e vai a mamãe aqui tentar , a mesma agonia ela rosnava e fugia. 
Me lembrei que há um tempo atrás li em um blog que quando os gatos caçam e trazem para você  é porque querem ajudar. 
O que fiz,  pedi para ela e agradeci pela ajuda e para minha surpresa ela parou de rosnar e colocou o pardalzinho no chão, nem acreditei. Nessas horas é que vemos o quanto é bom nos informamos sobre os bbs que temos em casa.


 
Resolvi colocar aqui para vocês algumas informações de 

PORQUE O GATO CAÇA, MESMO DOMESTICADO?

Porque muitas das características de seus ancestrais selvagens ainda estão presentes, mesmo depois de séculos de domesticação. O impulso de uma fera forte e inteligente ainda está viva debaixo da sua pele. Misterioso e surpreendente, é capaz de sair do seu andar calmo, num aparente ar de majestade, para um súbito e fulminante salto de certeiro caçador.
Entre as muitas qualidades herdadas dos felinos selvagens e predadores estão os afiados dentes, as unhas, a força física, a agilidade e a rapidez ao atacar a presa. Para localizar uma presa, os gatos dedicam muito tempo e energia. Exploram calmamente o local em busca de vítimas adequadas. Planejamento, observação cuidadosa e a surpresa são os elementos-chave de um ataque perfeito sobre os ratos ou outros pequenos animais. Caçadores pacientes, ficam imóveis por longo tempo até que possam saltar sobre as vítimas. O salto final deve ser preciso. Muitas vezes eles escondem-se, armando emboscadas. para caçar passarinhos. Qualquer gato, selvagem ou doméstico, segue a mesma sequência de movimentos na caça. Ao localizar a presa, aproxima-se, arrastando-se o mais rápido possível, em silêncio. De repente, fica imóvel, concentrando-se todo no animal. Os olhos seguem-no e a ponta da cauda agita-se. A cabeça move-se levemente de um lado ao outro, ajudando-o a calcular a distância com precisão. Ele levanta as patas dianteiras e pula. Depois, com as patas traseiras firmes no chão, usa as dianteiras para imobilizar a presa. Se ela resistir e tentar lutar, o gato liberta-a, para depois, rápida e definitivamente pegá-la.
Fonte: O Gato

3 comentários:

  1. Tadinho do piu piu....Aqui em casa já se foram vários pius e largartos, e ratos e baratas, e borboletas....Dá dó, mas eles trazem como se fossem presente pra gente, já tinha visto isso uma vez na internet também, é instinto, fazer o que né?
    Tudo de bom pra vocês!
    Lambeijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também saio correndo quando as meninas tentam pegar um passarinho mas, nem sempre é possível...rsrsrs é o instinto falando mais alto, não tem jeito.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  3. Oiiii... to passando pra te desejar um otimo final de semana!

    lambibeijos do He-Man.

    ResponderExcluir

Páginas