quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poppy o Dobermann legal


Estava dando uma olhada nos blogs e vi uma matéria muito triste no My Pet Brasil falando sobre a castração de todos os pit bulls que vai ser julgada agora no dia 03 , todos os machos terão que ser castrados com direito a pena para os proprietários que não aderirem as novas leis , mas com isso o que irá acontecer é a extinção da raça e tudo pela irresponsabilidade de seus donos . 
Também votarão para que várias raças que dizem ser agressivas só possam estar passeando com uso de focinheiras , e os donos que não cumprirem também serão penalizados. 
As pessoas acham que porque os cachorros são grandes são agressivos , vou contar uma história para vocês , durante um bom tempo trabalhei num pronto socorro e não me esqueço do dia em que um senhor de uns 40 anos chegou com um paninho na cabeça todo ensanguentado , quando olhei novamente a orelha dele estava num saquinho pedi para que entrasse na sala de emergência para ser atendido , quando sua esposa chegou para fazer a ficha tinha no colo um poodle toy bem pequeno cheio de sangue , aquele cachorrinho de 2kg que arrancou a orelha do dono numa brincadeira e ele não precisará andar de focinheira , só por ser pequeno e as autoridades acharem que não são agressivos...  
Agora porque a foto de um Dobermann???
Bem é que quando tinha 7 anos ganhei um com quatro meses lindo e brincalhão como todo filhote ,se chamava Poppy , virou estrelona com quase 16 anos e nunca atacou ninguém e detalhe não era adestrado não , quando ele já tinha quase 15 aninhos foi atacado por três boxers que na realidade queriam pegar meu irmão , sabe o que meu cachorro fez , ele se sentou na frente dos três cachorros e se deixou atacar até que meu irmão conseguisse subir no muro só depois disso revidou as mordidas , com isso ficou muito machucado , cuidei de seus ferimentos por mais ou menos 5 meses ( a pele das costas dele tinha descolado da carne e poderia dar bicheira ) , mas não melhorava , os ferimentos acabaram causando tumores , ficou fraco , cego , perdeu o faro e numa bela noite de inverno caiu na piscina  não tinha forças nem para se debater e muito menos para sair , o tiramos de lá e numa reunião familiar decidimos que era melhor acabar com seu sofrimento , juro que foi  uma das decisões mais difíceis que tomei , mas ele estava sofrendo muito e a qualquer hora poderiamos chegar e o encontrar afogado... hoje quando vejo um dobermann lembro dele , lembro da sua doçura , elegância , valentia , e claro de todas as brincadeiras que tivemos .
Hoje ele cuida e protege os menores no paraíso dos cachorros , pois aqui na terra cuidava muito bem da minha primeira Lady uma fox paulistinha , mas dela eu falo outro dia.
Lambeijos

3 comentários:

  1. Um animal muitas vezes é bem mais racional que vários humanos juntos.
    Me emocionei com a história. lamento que tenha sido um final tão triste. toh emocionada e com lágrimas nos olhos até agora.

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei muito com o post. O Poppy com certeza teve uma vida maravilhosa e feliz, não é qualquer um que vive quase 16 anos !
    Meu vet sempre diz que os cães pequenos são os mais agressivos no consultório...
    Rita, me senti a Matusalém quando vc se referiu ao senhor de uns 40 anos...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Laís desculpa pelo senhor de 40 anos , mas não foi a intenção eu também já estou perto tenho 32. rs

    ResponderExcluir

Páginas